Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Estádio Olindão recebeu intercâmbio com foco no combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes

O torneio acontece a partir das 14h e será aberto ao público, com o ingresso opcional de um pacote de leite, que será doado às crianças do projeto Levante.
Foto: Monique Veloso/Pref.Olinda

Nesta quarta-feira (02), o Estádio Eugênio Araújo, o Olindão, sediou um campeonato especial de apoio ao projeto “Entre em campo pelas crianças do Brasil”. A proposta, que teve como alvo a proteção de crianças e adolescentes durante a copa do Mundo em Pernambuco, foi uma parceria entre o Centro Assistencial Social e Educacional, dentro do projeto Levante, do cabo de Santo Agostinho e a instituição alemã Allianzmission, com apoio de prefeituras e secretarias de Esportes do Estado.

O torneio iniciou as 14h e foi aberto ao público, com o ingresso opcional de um pacote de leite, que será doado às crianças do projeto Levante. As competições foram realizadas entre três equipes de jovens atletas brasileiros, representantes de organizações sociais, além de uma de atletas alemães.

A iniciativa se dividiu em dois momentos. No primeiro, uma equipe com 15 atletas brasileiros foi enviada para jogar futebol em várias cidades da Alemanha, com a intenção de informar e mobilizar as instituições alemãs contra os abusos contra crianças brasileiras. O segundo momento aconteceu aqui no Brasil, com 20 atletas da Alemanha participando de vários jogos, apresentações culturais e diversas atividades em praças e igrejas, focadas na temática da exploração sexual.

Entre as atividades, além do torneio, haverão apresentações culturais de cunho cristão, na próxima sexta (04), no Parque dona Lindu no Recife, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário